Resolução Alternativa de Litígios (RAL)

A PROSPERIDREAMS LDA está empenhada em resolver amigavelmente qualquer litígio que possa surgir com os seus clientes.

O que é a Resolução Alternativa de Litígios (RAL)?

A Resolução Alternativa de Litígios (RAL) é um processo extrajudicial de resolução de conflitos entre consumidores e comerciantes. É um mecanismo alternativo aos trib様です, mais rápido, menos dispendioso e flexível.

Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo no Algarve:

  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve:

    • Morada: Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, nº 9, 8005-301 Faro
    • Telefone: +351 289 823 135
    • Website: http://www.consumoalgarve.pt
  • Plataforma Online de Resolução de Litígios (ODR):

A Comissão Europeia disponibiliza uma plataforma online de resolução de litígios (ODR) para os consumidores poderem apresentar reclamações online sobre compras online e contratos de serviços celebrados online. A plataforma ODR está disponível em todas as línguas oficiais da UE.

Antes de recorrer à RAL:

  • O consumidor deve tentar resolver o litígio diretamente com a PROSPERIDREAMS LDA. Pode contactar-nos através do email [email protected]
  • O consumidor deve apresentar a sua reclamação à entidade de resolução alternativa de litígios dentro do prazo de prescrição legal.

Para mais informações:

(0) (0)
+351 913 271 288